PRÊMIOS TOP CRANE E HEAVY DUTY’2017 UM RECONHECIMENTO AO SETOR

Únicos no País, os prêmios Top Crane e Heavy Duty’2017, realizados pelas revistas Crane Brasil e HD Magazine, vão eleger, em sua oitava edição, o ranking das melhores empresas nacionais de elevação, movimentação e transporte de cargas pesadas e extrapesadas. A cerimônia de premiação com a entrega do troféu, selo e certificado Top Crane’2017 e Heavy Duty’2017 acontece no dia 21 de novembro de 2017, no Palácio dos Transportes, da NTC & Logística (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística), em São Paulo (SP), com apoio do Setcesp (Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região), Fetcesp (Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de São Paulo), Sindipesa (Sindicato Nacional das Empresas de Transporte e Movimentação de Cargas Pesadas e Excepcionais) e da Associpesa (Associação Brasileira das Empresas de Movimentação e Transporte de Cargas Superpesadas).

Serão premiadas as dez operações realizadas entre 01/10/2016 e 30/09/2017, nos grupos Içamento, Trabalho em Altura e Remoção Técnica, na área de elevação e movimentação de cargas, através do prêmio Top Crane. O grupo Içamento é subdivido nas categorias “Case’2017”, “Plano de Rigging” e “Segurança e Treinamento”. Já o prêmio Heavy Duty, de transporte pesado e extrapesado, inclui as categorias “Case’2017” e “Segurança e Treinamento”. As operações vencedoras serão as que destacarem em soluções técnicas e critérios de segurança, sustentabilidade, custo/benefício e adoção de novas tecnologias nos dois segmentos. Ao todo serão consagradas onze trabalhos, sendo: três de elevação de cargas, três de transporte de cargas, um plano de rigging, dois de segurança e treinamento, um trabalho em altura e uma remoção técnica.

Os prêmios Top Crane e Heavy Duty’2017 contam com o patrocínio das maiores fabricantes de equipamentos de elevação de carga do Brasil: Liebherr, Tadano e XCMG, patrocinadores Ouro, e da Manitowoc, patrocinadora Prata, além do apoio da Spanset, líder no fornecimento de sistemas de elevação, amarração e trabalho em altura. O evento é realizado pela Facto Editorial, editora de publicações técnicas especializadas sediada em São Paulo, que detém os títulos In The Mine, no segmento de mineração, Crane Brasil, na área de elevação e manuseio de cargas e HD Magazine, dirigida ao setor de transportes especiais.