PESQUISA COMPARTILHADA LEVANTA DADOS DAS TRANSPORTADORAS DO PAÍS

Quais as ferramentas mais utilizadas para gestão de frotas? Onde se concentra a maior parte da atuação das transportadoras? Quanto se investe em contratação de motoristas autônomos? Esses e outros dados do segmento serão levantados na pesquisa “O perfil das transportadoras brasileiras 2018” encabeçada por importantes agentes do setor: o TruckPad, o Portal Estradão e a Ipsos. Quem participar terá acesso aos resultados consolidados da pesquisa.

O levantamento foca em mapear dados do cenário atual de empresas do segmento de transportes e em entregar para o mercado insumos de como construir estratégias mais eficientes em 2018. “Esse é um mercado pouco mapeado, há poucas informações sobre o perfil das transportadoras no pais.”

Para entender a importância desta pesquisa para o setor, é importante olhar a realidade desse campo de atuação como um todo: os custos com logística representam 12% do PIB, sendo que 6,6% são gastos com o transporte de mercadorias. Outros dados apontam que o Brasil é o 5º país da América Latina com o maior número de caminhões vazios rodando: aproximadamente 30% das viagens feitas no país não levam carga alguma.

Essa não é a primeira pesquisa organizada pelo TruckPad. A empresa já se uniu outras vezes com o Estradão e a Ipsos para levantar dados dos caminhoneiros.

Quem colaborar nesta nova edição receberá o relatório com os resultados em primeira mão gratuitamente. A pesquisa pode ser respondida até dia 16 de fevereiro. Para participar, basta acessar: Pesquisa perfil das transportadoras brasileiras 2018.

Quem é quem:

Lançado em 2013 pelo empresário Carlos Mira, TruckPad é um marketplace que conecta o caminhoneiro à carga. É a primeira startup brasileira de tecnologia e logística voltada ao transporte rodoviário de cargas e é destinada tanto a caminhoneiros quanto a empresas que objetivam melhorar a sua performance operacional. O TruckPad foi idealizado para ser o amigo eletrônico do motorista de caminhão, por criar soluções para sua rotina diária, e fornecer informações importantes para o seu dia-a-dia, como preço de pedágio, custos de viagem, promoções exclusivas de fornecedores na rota e venda de produtos online através do aplicativo. Há pouco mais de 4 anos no mercado, o TruckPad oferece inúmeras vantagens para os usuários, como aumento de faturamento e também economia de tempo e óleo diesel. Na prática, os caminhoneiros faturam cerca de 50% a mais com o caminhão ao usar o aplicativo, enquanto as empresas usuárias podem reduzir em até 20% seus custos com o transporte rodoviário de cargas. www.truckpad.com.br

O Estradão é o portal de caminhões do Grupo Estado. Reúne as principais notícias do Brasil e do mundo sobre o setor de transporte rodoviário de carga, conta histórias sobre as grandes marcas e fornece todas informações relevantes do segmento. Para maiores informações, acesse:http://estradao.estadao.com.br/

A Ipsos é uma empresa independente global na área de pesquisa de mercado presente em 88 países. A companhia tem mais de 5 mil clientes e ocupa a terceira posição na indústria de pesquisa. Maior empresa de pesquisa eleitoral do mundo, a Ipsos atua ainda nas áreas de publicidade, fidelização de clientes, marketing, mídia, opinião pública e coleta de dados. Os pesquisadores da Ipsos avaliam o potencial do mercado e interpretam as tendências. Desenvolvem e constroem marcas, ajudam os clientes a construírem relacionamento de longo prazo com seus parceiros, testam publicidade e analisam audiência, medem a opinião pública ao redor do mundo. Para mais informações, acesse: www.ipsos.com/pt-br, www.ipsos.com, youtu.be/QpajPPwN4oE,youtu.be/EWda5jAElZ0 e youtu.be/2KgINZxhTAU.